Sem roubar a cena com o vestido de madrinha

Escolher um vestido de madrinha não é a tarefa mais fácil do mundo, principalmente se a noiva precisa (ou decide) intervir. As noivas querem suas madrinhas bem vestidas e em harmonia com o casamento, mas, muitas vezes, não sabem como lidar com o assunto.

 Vestido de Madrinha

Vestido de Madrinha

Todo mundo igual ou todo mundo diferente?

É costume lá fora, mas a moda de todas as madrinhas vestidas iguais ainda não pegou aqui no Brasil. Embora algumas noivas façam essa escolha, esses casamentos ainda são uma porcentagem muito baixa quando comparada à totalidade dos casamentos.

Entretanto, é bom que a noiva tenha um pouco de controle sobre os vestidos da madrinha, afinal, o destaque da festa tem que ser o casal e não os convidados, por mais importantes que eles sejam.

A primeira opção é a noiva realizar uma reunião com as madrinhas para estabelecer algumas regrinhas básicas de como elas deverão se vestir para a ocasião. Decotes, transparências e até mesmo o comprimento do vestido podem ser problemáticos, caso as madrinhas não usem de bom senso.

Madrinhas de Casamento

Vestido de Madrinha

Cores e modelos de vestidos

Um dos principais motivos pelos quais as noivas não aderiram à moda de padronizar o vestido das madrinhas é a noção de que um modelo pode valorizar o corpo de uma madrinha, mas ficar estranhíssimo em outra. Então, querer escolher o modelo dos vestidos, pode ser um pouco incômodo para algumas noivas.

A noiva pode optar por ter todas as madrinhas vestidas de uma cor determinada por ela. Pode ser a cor tema do casamento, pode ser uma variação de cores para criar determinado efeito (lembre-se: madrinhas e padrinhos de casamento aparecerão em diversas fotos e momentos).

Vestido de Madrinha

Entretanto, é importante lembrar que fazer tais escolhas pode gerar um pouco de resistência por parte de algumas madrinhas: considere que alguma (ou até mesmo todas) delas precisarão comprar seu vestido de madrinha e esse tipo de roupa não costuma ser barato.

Para as noivas que decidirem padronizar as cores ou modelos dos vestidos de madrinha, uma dica que pode ser útil: converse com as madrinhas com antecedência, dessa forma elas poderão se preparar (inclusive, financeiramente) para o seu grande dia.

Vestido de Madrinha

Madrinhas: cuidado!

O papel das madrinhas, entre vários outros, é de ajudar a noiva, descomplicando todos os aspectos possíveis do casamento. Isso inclui não criar confusões desnecessárias e usar de bom senso.

Se você ocupa a posição de madrinha, no mínimo deve saber qual o estilo do casal e, principalmente, como deveria se portar no dia do evento. Além disso, é esperado que você saiba que as estrelas do dia (ou da noite) são o casal, então não fique tentando chamar mais a atenção que eles.

E, claro, a etiqueta de casamento dita que as madrinhas não devem usar preto, muito menos branco. Exceto se a noiva especificar que não se importa (ou que gostaria que as madrinhas estivessem usando tais cores), não seja a pessoa que quis roubar a festa.

Vestido de Madrinha

Cerimônias diferentes, vestidos diferentes

Acontece que algumas noivas têm inovado com os estilos de casamento. Cerimônias durante o dia, por exemplo, pedem por materiais mais finos e cores mais claras; cerimônias no período de inverno podem pedir por tecidos mais pesados. O mesmo funciona para decotes, transparências e cores mais fortes: se combina com a cerimônia, por que não usar?

É necessário que noiva e madrinhas estejam em sintonia para conseguirem definir o que combina melhor com o casamento, o estilo do casal e das madrinhas. Para isso, é importante que elas conversem, e muito.

Vestido de Madrinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *