Por que é importante reservar a mesa dos noivos

Muita gente não dá importância a reservar a mesa dos noivos, mas aqui vai uma história que ilustra bem tudo isso:

Há algum tempo uma amiga (e seu marido) foram convidados para um casamento, daqueles chiques, cheios de pompa e circunstância. A cerimônia já tinha sido linda e só deixou todo mundo ainda mais ansioso pela festa.

É importante lembrar que, aqui no Brasil, ou pelo menos em casamentos não muito grandes, não se tem o costume de criar aquele famoso “mapa de assentos”, que vemos com tanta frequência nos filmes americanos. Desde que se tenha onde sentar, as pessoas vão, uma a uma, se acomodando.

Como reservar a mesa dos noivos

E foi isso que aconteceu na recepção. Minha amiga, que não conhecia muita gente no casamento, quando chegou lá, sentou-se em uma mesa com o marido. Nada de mais até aí. Ao lado, a cena se repetia: um casal sentado, solitariamente, ocupava outra mesa.

Caso houvesse um mapa de assentos, é possível que os dois casais até fossem “obrigados” a compartilhar a mesma mesa, mas não era o caso. Naquele momento e naquela situação, ninguém estava sendo obrigado a nada e podia aproveitar, em paz, o jantar que já começava a ser servido.

Nesse ponto, é preciso fazer um parêntese: todo mundo já espera que os noivos demorem a chegar ao local da recepção. Veja bem, depois da cerimônia e de cumprimentarem todos os convidados que estiveram presentes, eles partem rumo a ensaios fotográficos, talvez um retoque na maquiagem e qualquer outra coisa do tipo. Dessa forma, quando a festa começa, eles ainda estão começando a pensar no que vai acontecer quando conseguirem dizer tchau ao último convidado.

Cartões para Reservar Mesas de Casamento

Lembra da minha amiga? Pois é, ela e o marido (e aquele outro casal, na mesa ao lado) já estavam aproveitando as deliciosas comidinhas escolhidas pelos recém-casados quando estes finalmente chegaram.

Chegaram apenas para descobrir que, opa!, não tinha lugar para eles sentarem. Como assim? Pois é. Eles acreditavam ter pensado em todos os detalhes da cerimônia e da recepção (quer dizer, quase todos), mas esqueceram de uma coisa tão boba quanto colocar uma plaquinha para reservar a mesa dos noivos.

No fim das contas, o cerimonial foi até o casal-da-mesa-ao-lado e pediu, gentilmente, para que eles se mudassem para a mesa da minha amiga. O motivo? Minha amiga estava sentada em uma mesa menos favorecida do que a deles e, para quem ainda não sabe, a posição dos noivos é de extrema importância.

Mas, calma, a pior parte ainda está por vir: lembram que eu disse que eles já estavam comendo quando os noivos chegaram? Ao mudarem de mesa, eles ainda acabaram chamando a atenção da festa toda, por toda a movimentação de pratos, talheres e copos entre as mesas.

Como reservar a mesa dos noivos

Tirando o constrangimento e o fato de que os recém-casados acabaram ficando bastante mal localizados, tudo correu relativamente bem. Mas é de se pensar que tudo isso poderia ter sido evitado de um modo tão simples quanto a compra e colocação de uma plaquinha, pequena, indicando que aquela ali era a mesa dos noivos.

Na loja Quem Casa Quer, você pode comprar os cartões para reservar os lugares dos noivos online e receber em casa, pelos Correios – e eles são bem baratos. Então, que tal resolver esse detalhe agora e não precisar mais se preocupar com isso? Para conhecer a loja e ver os modelos, é só clicar aqui.

Uma ideia sobre “Por que é importante reservar a mesa dos noivos

  1. Pingback: 9 Plaquinhas para casamento mais vendidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *