Cupcakes no Casamento

Já reparou como cupcakes no casamento ficam lindos? Eles podem ser usados tanto para complementar a mesa de doces quanto como lembrancinhas, podendo ser temáticos e/ou decorados com as cores da festa. Ficam lindos nas fotos e os convidados amam – especialmente as crianças!

Se você está pensando em ter os bolinhos em seu casamento, o infográfico abaixo te ajudará a decidir as quantidades, que variam de acordo com como serão servidos. Além disso, te dá uma dica valiosa de como acertar em cheio no sabor: massa de chocolate e cobertura de brigadeiro preto são a combinação mais desejada!

Cupcakes no Casamento

Cupcakes no Casamento

Origem do cupcake

Cupcake significa “bolo de xícara”. Ele surgiu no Reino Unido, mas foi citado pela primeira vez num livro americano, em 1796. Tem em sua composição farinha, ovos, leite, açúcar e fermento, que formam uma massa leve e macia. A primeira cupcakeria surgiu em Nova York, em 1996, e, desde então, os bolinhos têm se tornado cada vez mais populares, principalmente em casamentos e festas infantis.

Calculando a quantidade

Uma ideia interessante é convidar para o chá de panela, chá de lingerie ou casamento com cupcakes. Nesse caso, você deve calcular um cupcake por família. Se a ideia for utilizá-los como lembrancinhas ou para substituir os tradicionais bem casados, encomende um número equivalente à quantidade de pessoas em sua lista de convidados.

Se for servi-los no buffet, como complemento aos demais doces da festa, calcule um cupcake para cada quatro pessoas. Agora, se você estiver planejando ter cupcakes no casamento como decoração, a dica é colocar 8 bolinhos para cada metro quadrado de mesa.

Cupcakes no Casamento

Escolhendo os sabores

O sabor preferido dos brasileiros é, sem dúvida, chocolate. Mas, se você acha que cupcakes no casamento ficam melhores com massa branca, pode combinar baunilha com uma cobertura de brigadeiro preto ou branco. Outra excelente opção é doce de leite. Coberturas frosting de frutas, embora lindas, não costumam agradar tanto no quesito paladar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *