Preparativos de Casamento: 5 sinais de que você está estressada demais

Sim, os preparativos de casamento podem ser muito estressantes. Mas, se lembre de que você vai passar vários meses planejando e apenas um dia casando: o caminho precisa ser prazeroso e agradável, senão sua jornada como noiva pode se tornar tensa e traumatizante.

Confira, abaixo, 5 sinais de que os preparativos de casamento estão te consumindo além da conta e de que está na hora de parar, respirar fundo e relaxar.

Preparativos de Casamento

1. Você tem ficado sem almoço

Abrir mão do seu horário de almoço para resolver problemas relativos ao casamento não fará bem a seu humor – e nem à estabilidade do seu peso no próximo ajuste do vestido. Pular refeições pode potencializar negativamente suas emoções e prejudicar sua tomada de decisões. Use esse tempo para descansar e se distrair, nem que isso custe, a seu celular, permanecer na gaveta do escritório.

2. Vocês nunca brigaram tanto

Se os preparativos de casamento têm dividido opiniões a ponto de gerar atritos maiores que leves discordâncias, vá com calma. É normal haver desentendimentos nesse período, mas não deixe que brigas desnecessárias ou facilmente evitáveis diminuam a beleza do relacionamento de vocês. Conversem, ponderem e não percam o foco: o casamento será a celebração do amor de um pelo outro.

Preparativos de Casamento3

3. Você tem questionado suas decisões

O estresse pode te deixar bastante insegura e desorientada, tanto em relação a decisões que precisa tomar, quanto em relação ao que já ficou decidido. Se isso estiver acontecendo, tire um final de semana de folga, sem pesquisar, calcular ou debater sobre o assunto. Passar alguns dias sem pensar em buffet, decoração e lembrancinhas vai te fazer muito bem.

4. Você tem adiado decisões fundamentais

Preste atenção nesse item, pois, se você tem começado a negligenciar tarefas importantes, muito provavelmente está mais estressada do que imagina. Para retornar à ativa, procure atividades prazerosas, como criar a lista de músicas da festa, procurar ideias criativas na web ou agendar uma degustação com seu noivo em um de seus buffets preferidos.

Preparativos de Casamento

5. Você não está mais se divertindo

Tudo culmina para esse último item. Se uma atividade que antes te dava prazer agora parece ter se tornado um fardo, algo precisa mudar. Seja positiva e bem humorada, foque no que te deixa feliz. Lembre-se de quanto ama seu noivo e qual o real propósito de tudo isso. Em breve, você estará casada e esse será o melhor dia da sua vida. Aproveite o caminho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *